Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Coudet é comunicado e Inter anuncia novo treinador

O técnico Eduardo Coudet foi comunicado que o Inter fechou com um novo treinador para integrar o time sub-20. O departamento de futebol do Colorado efetuou a contratação do técnico Pablo Fernandez, de 48 anos, que estava na Ferroviária-SP.

O profissional chega ao Beira-Rio para assinar contrato de dois anos. Restam poucos detalhes para que o acordo seja oficializado. O treinador é mais um dos nomes que chega ao Inter com a missão de contribuir no processo de reformulação das categorias de base.

Nas últimas semanas, o clube anunciou alterações que geraram trocas de estruturas e dirigentes. A transação mais relevante foi a do executivo Gustavo Grossi, que deixou o Colorado para a chegada de Jorge Andrade, que dirige o setor da base atualmente.

O técnico Pablo Fernandez chega ao Beira-Rio depois de ter se destacado na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. A equipe paulista terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento na chave 7, ficando na frente do São Paulo. A trajetória acabou na terceira fase da competição, sendo eliminada pelo próprio Tricolor Paulista.

Além do período na Ferroviária, Fernandez também teve passagens pelas categorias de base do Santos, do Athletico Paranaense e do Red Bull Bragantino. Ele ainda chegou a atuar como auxiliar técnico no time principal do Bahia.

Ele tem licença PRO da CBF Academy e a licença B da ATFA (da Argentina). Além disso, possui quase 500 jogos na carreira, 490 pra ser mais exato.

Inter promove reformulação na base

O Inter segue anunciando alternativas para promover a reformulação nas categorias de base. O clube acredita que as alterações serão suficientes para que frutos sejam colhidos nos próximos anos. Além das mudanças divulgadas anteriormente, o Colorado também anunciou novos nomes em setores que não eram ocupados nas gestões antigas.

O profissional Leonardo Menezes, por exemplo, assumiu a função de Gerente Administrativo. Ele ficou responsável por coordenar diversas áreas do Celeiro de Ases, incluindo o patrimônio do CT de Alvorada e questões como rouparias e almoxarifados.

Na parte de acompanhamento dos atletas e definição de métodos junto às comissões técnicas da base, Paulo César de Oliveira será o Gerente Metodológico, enquanto Julinho Camargo ocupará o cargo de Gerente Técnico. Além disso, Felipe Gil chega para ocupar a função de Gerente de Captação, coordenando a identificação e recrutamento de jovens talentos.