Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Coudet é comunicado e Inter tem novo treinador anunciado

O técnico Eduardo Coudet não estará presente na próxima partida do Inter, contra o Juventude, no sábado (2), às 16h30, no Beira-Rio, pela última rodada da primeira fase do Gauchão. Isso porque o comandante sofreu uma suspensão em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) na manhã desta sexta-feira (1).

Além disso, o comandante não vai fazer parte da delegação que viaja para disputar a partida de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho. O adversário ainda não foi definido, já que a situação depende diretamente do resultado da última rodada da competição. No entanto, é certo que o Colorado vai jogar o enfrentamento como visitante.

Por conta da definição, o técnico Eduardo Coudet terá um substituto na casamata. O auxiliar Lucho González será o responsável por comandar a equipe que vai entrar em campo nas duas próximas partidas válidas pelo Campeonato Gaúcho.

O técnico Eduardo Coudet não foi o único julgado no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS). China Balbino, do São José-RS, também recebeu punição por três jogos. A equipe gaúcha ainda vai pagar multa de R$ 9 mil pelos incidentes e terá a perda do mando de campo.

O julgamento também avaliou o atacante Luiz Adriano, que foi um dos principais responsáveis pela confusão. O profissional não terá que cumprir nenhum jogo de punição e recebeu apenas uma advertência do tribunal.

Inter preparado para sequência sem Coudet

Mesmo com a ausência de Eduardo Coudet, o Colorado segue em preparação para a próxima partida no Campeonato Brasileiro. A provável escalação do Inter tem: Anthoni; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Robert Renan e Renê (Thauan Lara); Rômulo; Gustavo Prado, Bruno Gomes e Wesley; Lucca e Alario. Técnico: Lucho González.