Depois de perder para o Coritiba no último domingo (29), o Internacional deu início à preparação para encarar o América Mineiro. O time de Eduardo Coudet treinou com portões fechados na tarde desta terça-feira (31) e a escalação já foi esboçada nos bastidores. A partida será realizada na quarta-feira (1), às 19h, no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Brasileirão.
De acordo com informação da Revista Colorada, a equipe testada pelo comandante argentino teve a seguinte formação: Sergio Rochet; Fabricio Bustos; Igor Gomes, Gabriel Mercado e Dalbert; Rômulo; Bruno Henrique (Carlos de Pena), Charles Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
Em meio ao trabalho, o treinador colocou o meio-campista Carlos de Pena no lugar de Bruno Henrique. Desta forma, existe a possibilidade do uruguaio iniciar a partida diante dos mineiros. A presença do meio-campista é bastante contestada, já que ele recebe diversas críticas dos torcedores do Internacional.
O Internacional enxerga a partida contra o América-MG como uma boa oportunidade para dar uma resposta após a derrota para o Coritiba. O Colorado precisa conquistar os três pontos para se afastar da zona de rebaixamento e se manter na zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana. No momento, a equipe está na 12ª colocação.
Coudet permanecerá no Inter?
O técnico Eduardo Coudet segue com o futuro indefinido no Internacional e a situação só será definida após a realização das eleições presidenciais. No entanto, apesar das incertezas, a tendência é de que o comandante tenha o contrato renovado no Beira-Rio. Tanto Alessandro Barcellos quanto Roberto Melo querem a permanência do mesmo.
O treinador argentino ressalta que ainda vai aguardar a definição das eleições presidenciais para definir o seu futuro, porém está satisfeito no Internacional e tem o desejo de permanecer por mais uma temporada no clube. Desta forma, a tendência é de que ele fique em 2024.