A vitória por 3 a 2 do Internacional sobre o Grêmio pode simbolizar uma retomada do Colorado no Brasileirão. Eduardo Coudet havia enfrentado o Grêmio anteriormente por 6 oportunidades. Mas, nunca tinha conseguido vencer o maior rival do Inter.
Ao todo, nos 6 jogos havia sido derrotado por 4 oportunidades e empatado duas. Contudo, com essa vitória sobre o segundo time de Porto Alegre, Coudet dá fim a esse ciclo infeliz no Colorado.
Essa vitória sobre o Grêmio traz um pouco da felicidade do torcedor do Maior do Sul de volta. É claro, que a mágoa de ter sido eliminado pelo Fluminense não irá passar tão cedo.
No entanto, a boa atuação do Inter, que poderia ter sido coroada com uma goleada, é um bom sinal de que há esperança para esse elenco. Contudo, ver Rochet errar em duas oportunidades é um pouco preocupante, mas ainda pode ser reflexo da queda na Libertadores.
O Internacional ainda tem um grande objetivo na temporada que é tentar chegar até uma vaga na Libertadores, é claro que é um desafio complicado. Mas, se conseguir apresentar o mesmo futebol que foi visto hoje, em uma sequência de partidas passa a se tornar algo viável. Além dos objetivos dentro de campo, o fim do ano ainda contará com uma eleição para presidente disputada por Barcellos e Melo.