O treinador Eduardo Coudet entrou em cena e ajudou o Sport Club Internacional a contratar um rival de Cristiano Ronaldo. A última janela de transferências do time gaúcho foi espetacular e não se tem dúvida alguma disso, com nomes de peso chegando e, em pouco tempo, já mostrando que estão prontos para ajudar a equipe vermelha em sua busca pelos objetivos.
No entanto, uma das maiores surpresas acabou aparecendo depois da janela se encerrar. Trata-se de Hugo Mallo, que passou a carreira inteira jogando na Espanha, seu país natal, pelo Celta de Vigo, onde enfrentou por mais de uma década a hegemonia de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo por Barcelona e Real Madrid, e agora está no Beira-Rio defendendo o Colorado.
O jogador chegou assim que o período de transferências tinha encerrado e teve a sua contratação permitida porque estava livre no mercado. Nesse negócio, inclusive, parece que o Clube do Povo teve uma grande ajuda para conseguir efetivar a vinda do lateral-direito espanhol, conforme ele mesmo acabou revelando em uma entrevista dada recentemente.
Hugo Mallo veio para o Inter por causa de Coudet?
Em entrevista recente ao Relevo, Hugo Mallo acabou dando alguns detalhes sobre a sua saída do Celta de Vigo e vinda para o futebol brasileiro. O jogador acabou revelando que teve a oportunidade de ir para o Atlético Mineiro no começo do ano e também recebeu outras propostas, mas o fato de já conhecer Eduardo Coudet acabou fazendo com que viesse ao Inter.
“Para mim o Coudet foi uma pessoa que me ajudou muito no Celta. Me agregou um monte de coisas e me deu confiança. Sempre disse que era feliz com sua forma de entender o futebol. Quando me chamaram do Internacional nem cheguei a pensar”, explicou o lateral-direito do Clube do Povo, que também está sendo utilizado como zagueiro e sendo elogiado.