COUDET está preocupado pois jogadores do Inter estão bem mais fracos
O treinador do Internacional, Eduardo Coudet, está muito preocupado com uma situação que está ocorrendo com o grupo colorado. Os profissionais do Inter admitem o elenco ter perdido cerca de 10% de sua força musculares e física nos 12 dias sem treinamentos do grupo
Parte dos treinamentos já foi retomada no Parque Esportivo da PUCRS, no entanto a perda se deu apesar dos exercícios de musculação e corrida realizados pelos jogadores em casa. A intertemporada em Itu, no interior paulista, visa acelerar a recuperação física do time.
Na última terça-feira, o Internacional iniciou os trabalhos em seu quartel-general para os próximos 20 dias. Antes disso, os atletas participaram de cinco sessões no complexo da universidade PUC em Porto Alegre.
Abre aspas
“Estamos iniciando uma intertemporada, que podemos dizer, tivemos 10 dias parados, perdemos uns 10% de força, alguma perda principalmente de parte aeróbia. Vão ser dias importantes para recuperar o que foi perdido” – disse o coordenador de performance Antonio Carlos Fedato, que complementou:
“Concentrados em um hotel, fazendo todas as refeições aqui, a parte de recuperação é muito boa, conseguimos recuperar melhor os atletas de carga maior que teremos nos treinos. Otimizamos o tempo e trabalhamos de forma direcionada para a equipe toda.”
“Vínhamos em um ritmo bem alto. Na primeira semana, conseguimos retomar muita coisa. Aí temos um jogo e continuaremos trabalhando de forma específica. O que faltará é realmente a carga de jogos, o ritmo que ficamos sem jogar.”