O Internacional perdeu para o Fluminense e está oficialmente eliminado na Copa Libertadores da América. Na noite da última quarta-feira (4), no Beira-Rio, o time de Eduardo Coudet foi derrotado por 2 a 1 e foi desclassificado nas semifinais da competição continental. O resultado deixou o Colorado somente na disputa do Brasileirão.
Lutando contra o rebaixamento, o Clube do Povo já virou a chave na temporada e terá que encarar uma partida decisiva no próximo final de semana. O Internacional enfrenta o Grêmio, no domingo (8), às 16h, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Diante do duelo, o técnico Eduardo Coudet já deixou um recado para a imprensa e torcedores. Apesar de ainda estar revoltado com a eliminação inesperada na Copa Libertadores, o comandante garantiu que tem o objetivo de vencer o Grêmio pela primeira vez. Afinal, na passagem anterior, ele não teve nenhum triunfo sobre o principal rival do Colorado.
“Não é momento de buscar culpados. Nem no ataque e nem na defesa. Não matamos o jogo quando pudemos, geramos mais oportunidades do que no primeiro jogo. Agora vamos focar no Gre-Nal, ainda não ganhei um e quero ganhar”, disse o técnico do Internacional, em entrevista coletiva concedida após a derrota para o Fluminense.
Coudet ficou revoltado com o Fluminense
O técnico Eduardo Coudet ficou indignado com a eliminação do Internacional. De acordo com o comandante, o Colorado criou mais chances e teve superioridade nas duas partidas. No entanto, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu achar dois gols nos minutos finais e garantiu a classificação para a grande decisão da Copa Libertadores.
“Fechamos espaço para que não criassem e tentamos marcar. Depois cedemos a bola ao Fluminense, mas não corremos riscos. Tivemos pelo menos cinco chances claras para matar o jogo. Baixamos as linhas para sair com espaço e aproveitar a velocidade do Valencia. Ainda não acredito como perdemos este jogo e que não matamos o jogo”, afirmou Coudet.