Coudet estava certo e Renê surge em lista dos melhores laterais do mundo
O Inter apareceu entre os destaques em pesquisa divulgada pelo Observatório do Futebol (CIES). Em lista que considera os 10 melhores laterais esquerdos do mundo – excluindo atletas que atuam nas cinco grandes ligas europeias (Inglaterra, Espanha, França, Itália e Alemanha) – Alexandro Bernabei e Renê apareceram entre os citados.
Xodó de Eduardo Coudet, Renê aparece na segunda colocação no ranking, enquanto Bernabei desponta na sétima posição. A pesquisa indica que os dois defensores do Colorado tiveram destaque no ponto de vista do Observatório do Futebol (CIES). A empresa apresenta dados exclusivos e faz análises específicas de jogadores no mundo do futebol.
Vale ressaltar que o lateral-esquerdo Renê era um dos titulares absolutos no elenco do Inter. O atleta, no entanto, chamou a atenção por conta de erros individuais que custaram eliminações e recebeu diversas críticas da torcida colorada. O técnico Eduardo Coudet, por sua vez, continuou utilizando o defensor e não deu oportunidades para Bernabei.
A situação só foi alterada após a chegada de Roger Machado, que demonstra preferência pela utilização de Bernabei. O treinador demonstra apreço por laterais com virtudes ofensivas, então deu prioridade para a titularidade do defensor argentino. Renê, por sua vez, foi praticamente arquivado no elenco do Colorado.
Renê permanecerá no Inter por influência de Coudet?
O lateral-esquerdo Renê segue em contrato no Beira-Rio até o final da temporada. No entanto, o defensor está praticamente fora dos planos e não deve efetuar a renovação contratual. Diante disso, o Colorado terá que efetuar a aquisição de um atleta para ocupar a posição no ano que vem.
A situação de Bernabei também não está definida, já que o argentino pertence ao Celtic, da Escócia. O Clube do Povo pretende chegar em acordo, porém a situação não será facilitada.