Eduardo Coudet fez só o seu primeiro jogo no Internacional e já acabou tomando uma atitude que incomodou uma parte dos torcedores. O mais novo treinador colorado chegou na última semana ao time gaúcho, promovendo grandes mudanças nos bastidores, instaurando uma nova maneira da equipe treinar durante a semana, mas também alguns outros aspectos.
Apesar da discussão ainda presente sobre a preferência entre o trabalho de Mano Menezes ou de Chacho, ou até mesmo algum receio de parte da torcida por conta de 2020, a maioria das mudanças que o argentino promoveu acabaram chamando a atenção positivamente. No entanto, uma delas dividiu os torcedores nas redes sociais recentemente.
Além de Coudet, a janela de transferências também trouxe algumas peças para o elenco colorado, inclusive em um setor que era visto como bem servido, a de goleiro. Recentemente o Clube do Povo anunciou a chegada de Sergio Rochet, vindo do Nacional, do Uruguai. O atleta tem uma grande bagagem no futebol mundial, tendo em vista que é titular da sua Seleção.
Com isso, se esperava uma briga pela posição, tendo em vista que John estava acumulando boas partidas e só tinha perdido uma vez com a camisa colorada. No entanto, isso nem mesmo teve a chance de acontecer, tendo em vista que, no primeiro jogo de Chacho, quem acabou assumindo foi Rochet, titular na partida contra o Red Bull Bragantino.
Decisão de Coudet dividiu os torcedores do Internacional
Nas redes sociais, o que pode ser visto foram manifestações contrárias e favoráveis a mudança instaurada por Eduardo Coudet. Em alguns casos, como na crítica feita por Alexandre Ernst, foi pontuado que não se concorda com a decisão, mas que entende os motivos, tendo em vista que Rochet não sairia do Uruguai para ser banco. Confira abaixo: