Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Coudet ficou furioso com ele e mandou pra fora de Porto Alegre

Mesmo com a vitória sobre o Avenida, o Internacional segue em preparação para o restante da temporada. O técnico Eduardo Coudet trabalha com os jogadores à disposição, porém teve que mandar um dos profissionais para fora de Porto Alegre. Isso porque o desempenho estava muito aquém do exigido pela comissão.

O jogador em questão é o lateral-esquerdo Thauan Lara, de 19 anos, que treina afastado do elenco no CT de Alvorada. O jovem se reapresentou acima do peso e vem realizando trabalhos específicos em horários inversos ao restante dos jogadores. Agora, o clube está monitorando a situação para saber se ele conseguirá recuperar a forma antes do início da temporada.

Apesar da situação, Thauan Lara segue nos planos do Internacional. No entanto, caso ele não mostre recuperação nos próximos dias, deve ser colocado na lista de transferências. O defensor continua sendo uma das principais promessas do clube, inclusive sendo convocado para a seleção de base, porém a displicência chama a atenção nos bastidores.

O atleta foi chamado para o Pan-Americano de 2023, onde agradou ao jogar em uma posição mais adiantada. Pelo Inter, Thauan Lara disputou 27 partidas, porém não contribuiu com gols ou assistências. O profissional perdeu espaço após a chegada de Eduardo Coudet, realizando apenas três jogos durante o período.

Coudet define necessidade de reforço no mercado

Por conta da situação de Thauan Lara, a direção do Inter segue no mercado em busca de um lateral-esquerdo para fazer a sombra de Renê. O defensor é titular absoluto na posição, porém não tem nenhum jogador para disputar a vaga no elenco.

O Colorado ainda não encontrou nenhum nome com condições de ingressar no grupo, porém deve executar pelo menos uma chegada até o final da janela de transferências. O departamento de futebol mantém cautela com os valores e o desempenho apresentado.