O volante Gabriel está fora dos planos do Inter para a sequência da temporada. Por mais que não tenha sido vendido ou liberado na última janela de transferências, o meio-campista não deve voltar a vestir a camisa colorada. De acordo com o jornalista Lennon Haas, o jogador teve um impasse com o técnico Eduardo Coudet.
Isso porque o comandante argentino teria ficado incomodado com a falta de ambição de Gabriel. O jogador foi para o banco de reservas na temporada passada, porém não demonstrou vontade de recuperar a posição nos treinos realizados no CT Parque Gigante. Diante disso, Coudet deixou de considerar a presença do profissional.
“O que tenho de informação sobre a não utilização do volante Gabriel é o seguinte: Coudet teria ficado irritado pelo fato do volante supostamente não ter se importado de virar reserva. O treinador sentiu uma suposta falta de ambição no jogador e decidiu não contar mais com ele”, escreveu o jornalista Lennon Haas nas redes sociais.
O volante Gabriel vive a expectativa de ser negociado em abril, quando a janela de transferências será aberta para os jogadores que disputaram os campeonatos estaduais. O meio-campista já foi procurado por diversos clubes que disputam a elite do Brasileirão, então é provável que não cumpra o contrato no Colorado até o período final.
Gabriel perdeu espaço no time de Coudet
No segundo semestre do ano passado, Gabriel renovou o vínculo com o Clube do Povo até o final de 2025. O Inter tomou a medida como forma de agradecimento pelos serviços prestados em 2022. Além disso, o jogador estava retornando de lesão e dava indícios de que havia permanecido com um nível técnico semelhante nos treinamentos.
No entanto, Gabriel não conseguiu recuperar o espaço no elenco do Colorado e ficou fora dos planos de Eduardo Coudet neste início de temporada. Diante disso, o jogador não voltará a vestir a camisa do Internacional em 2024.