Na tarde do último sábado (29), o Internacional entrou em campo pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Eduardo Coudet receberam o Cuiabá, dentro do Estádio do Beira-Rio e acabaram perdendo por 2 a 1.
Depois do revés dentro de casa, Coudet projetou o duelo com o River Plate e afirmou que os argentinos são favoritos para passar de fase. “Vamos enfrentar o campeão argentino e estamos na metade da tabela do Brasileirão. A atualidade indica que eles são os favoritos, mas vamos fazer de tudo para classificar. Jogando como fizemos em grande parte do jogo (contra o Cuiabá) temos chance. Temos jogadores com muita qualidade, um grupo com muita qualidade. Temos que começar a fazer mais gols, o que devemos trabalhar para isso. Fizemos um gol nos últimos cinco jogos, então é preciso melhorar, mas ninguém pode fazer mágica. Preciso de tempo, mas tempo não tenho. Então tenho que assumir a responsabilidade e trabalhar para dar certo o mais cedo possível”, afirmou ele.
Inter visita o River no Monumental de Nuñez
O Clube do Povo esquece a falta de vitórias no mês de julho e foca nos compromissos do mês de agosto. O Internacional vai ter dois meios de semana agendados para a Copa Libertadores. A primeira partida das oitavas, aliás, vai ser em Buenos Aires, na Argentina.
“É um estádio difícil (Monumental de Nuñez), mas vamos tratar de preparar o melhor jogo que pudermos fazer e vamos colocar as coisas difíceis para eles. Temos jogadores experientes, que sabem jogar com muita gente contra, com torcedores contra, jogos importantes e decisivos”, afirmou Coudet.