O comandante Eduardo Coudet, do Internacional, já assinou para ser treinador da equipe do Racing, da Argentina, anteriormente. A equipe do país vizinho voltou a ser pauta no Centro de Treinamentos Parque Gigante recentemente, fazendo os torcedores lembrarem que o técnico vermelho já esteve por lá vestindo azul e branco algum tempo atrás.
Atualmente o futuro da carreira de Chacho segue incerto. O comandante argentino foi contratado pelo Internacional há alguns meses para a disputa da Copa Libertadores da América de 2023, onde conseguiu fazer uma campanha importante, chegando até nas semifinais. No entanto, a falta do título do torneio acabou deixando a situação em aberto para os próximos anos.
Com contrato somente até o final desta temporada, qualquer passo para renovação só acontecerá após as eleições de final do ano, que vão decidir quem será o mandatário do Clube do Povo pelo próximo triênio. Enquanto isso, outras equipes acabam ficando de olho na situação do jogador, podendo atrapalhar planos futuros do time gaúcho.
Recentemente acabou saindo a informação, inclusive, de que Eduardo Coudet está no radar de um antigo conhecido. De acordo com informações do jornalista Lucas Collar, o Racing, da Argentina, teria buscado detalhes sobre como anda a situação do comandante neste momento. Até aqui, no entanto, nenhuma negociação teria sido aberta, ou pelo menos não há informação sobre isso.
Coudet já assinou com o Racing uma vez
Vale lembrar, no entanto, que o próprio Eduardo Coudet já assinou com o Racing anteriormente, lá em 2018. O time acabou sendo o seu segundo trabalho como treinador dentro do futebol argentino. Por lá, inclusive, títulos nacionais foram conquistados, Superliga Argentina: 2018–19 e o Trofeo de Campeones: 2019, fazendo com que ele seja bem quisto.