Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Coudet já disse SIM para voltar a trabalhar com Thiago Galhardo

Em uma jogada de mercado ocorrida em 2021, Thiago Galhardo, destaque do Internacional no ano anterior, selou sua transferência para o futebol europeu, sendo anunciado oficialmente como novo reforço do Celta de Vigo. A movimentação, na época, reuniu novamente Galhardo com Eduardo Coudet, técnico sob cuja orientação ele alcançou um dos momentos mais exitosos de sua carreira.

Galhardo, que teve uma excelente temporada com o Clube do Povo em 2020, marcando 23 gols e sagrando-se o artilheiro do colorado, foi emprestado ao Celta de Vigo por 500 mil euros (cerca de R$ 3,06 milhões pela cotação da época), com uma opção de compra ao final do contrato em junho de 2022.

Galhardo e Coudet se reencontraram em outro continente

A trajetória de Galhardo no Internacional foi marcada por altos e baixos. Após uma fase artilheira sob o comando de Coudet, onde inclusive chegou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira, Galhardo viu seu prestígio diminuir dentro do clube. O meia-atacante acabou sendo uma opção secundária no ataque, atrás de nomes como Yuri Alberto e Paolo Guerrero.

A saída de Galhardo em 2021 ocorreu em um contexto que o jogador buscava por uma tentativa de renovar sua carreira. E, de fato, isso aconteceu, e o jogador foi ser novamente comandado por Coudet no Celta de Vigo, buscando uma chance de reescrever sua história, trazendo consigo a experiência e a habilidade que o destacaram no cenário brasileiro.

Porém, Thiago Galhardo voltou ao Brasil em 2022, defendendo o Fortaleza até 2024, pedindo para sair do clube na última terça-feira, 9.