Mesmo em meio à disputa das competições, o técnico Eduardo Coudet segue avaliando o elenco do Internacional. Inicialmente, existia o entendimento de que a posição mais carente do elenco era a lateral-direita, porém a chegada de Hugo Mallo acabou alterando a situação. Desta forma, o comandante identificou a nova necessidade.
Por conta das dificuldades de adaptação e rendimento abaixo de esperado do lateral-esquerdo Thauan Lara, Renê surge como a única opção para atuar no setor. Com isso, o técnico argentino prefere contar com outras alternativas na ala esquerda. Diante disso, um jovem da base passou a ser observado pelo treinador e pode ganhar mais espaço.
Trata-se de Vinicius Rangel, de 19 anos, que é um dos principais destaques do elenco sub-20. O atleta conta com características ofensivas e tem um estilo de jogo que se assemelha ao de Eduardo Coudet. Inclusive, ele participou de treinamentos com o time principal, porém ainda não recebeu uma oportunidade em partidas oficiais.
Diante dos problemas no setor, é provável que a promessa receba mais oportunidades no time principal. Pontuado como um dos capitães da equipe sub-20, o lateral-esquerdo é uma das joias das categorias de base do Colorado e certamente vai receber testes com Coudet ainda em 2023.