Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Coudet mandou a real sobre o caminhão de gols que Valencia está perdendo

Na última quarta-feira (7), o Internacional venceu o Santa Cruz, por 2 a 0, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. O triunfo do Colorado, que manteve a equipe na vice-liderança do estadual, contou com os tentos do meio-campista Bruno Henrique e o atacante Enner Valencia.

Contudo, ao longo do duelo, o placar poderia ter sido alterado pelo Inter em diversos momentos. Afinal, o equatoriano desperdiçou ao menos quatro oportunidades claras de balançar as redes, além do tento que aumentou a vantagem colorada no placar.

Apesar disso, o técnico Eduardo Coudet saiu em defesa da atuação do centroavante. Ele passou confiança ao jogador e exaltou a grande partida feita pelo profissional. De quebra, ainda tentou explicar como as chances teriam sido perdidas pelo atleta.

“Para mim, hoje jogou um partidaço. Muito das finalizações que não deram certo têm a ver com o campo de jogo, o mau tempo de bola. Colaborou com todo o time, saindo para se conectar com os meias. Fico contente com o gol e com as oportunidades que teve. Para o centroavante, é muito importante ter chance de gols. E tivemos. Estou tranquilo. O grupo está tranquilo. O Valencia está tranquilo”, disse Coudet.

Eduardo Coudet analisa partida de Valencia

Em entrevista coletiva, o técnico Eduardo Coudet fez uma análise sobre o gol de Valencia. “Me parou um pouco o coração que não precisava chutar tão forte no gol, mas queria fazer. Ele teve chances. O centroavante é importante que tenha chances. Estou tranquilo, o grupo, o Enner”, disse o treinador argentino.

Em seguida, ele ainda avaliou a partida do atacante de forma geral. “Para mim, jogou um partidaço. Muitas das finalizações que não deram certo também decorrem do campo de jogo. Não pôde pegar bem na bola. Conectou com o time, saía para ajudar os meias. Contente que fez um gol e a oportunidade que teve”, salientou.