Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Coudet mandou embora e atacante do Inter acaba de ir pro Rio de Janeiro

O Inter acertou a liberação de um jogador que estava fora dos planos do técnico Eduardo Coudet. Trata-se do atacante David, de 28 anos, que não jogará pelo Colorado na atual temporada. Isso porque, neste domingo (7), o Vasco da Gama entrou em acordo com a direção alvirrubra e fechou o empréstimo do jogador até o final de dezembro.

De acordo com postagem no perfil oficial do clube, o atleta desembarcará no Rio de Janeiro para a realização de exames e trâmites administrativas. Desta forma, após a sinalização positiva, o profissional será apresentado ao elenco comandado pelo argentino Ramón Diaz. O atleta chega ao Vasco com o objetivo de assumir a titularidade.

David foi contratado pelo Inter no início de 2022, por R$ 10,8 milhões, em acordo junto ao Fortaleza. Ele disputou 39 partidas com a camisa do Colorado e marcou apenas dois gols. Por conta do baixo aproveitamento no time alvirrubro, o atleta foi emprestado ao São Paulo na última temporada. Contudo, o time paulista preferiu não permanecer com o profissional.

Após o período de empréstimo ao final do ano, o Vasco tem obrigação contratual de compra do jogador. Com isso, o Colorado não terá a oportunidade de contar com os serviços de David novamente, já que ele está garantido no Vasco da Gama para os próximos anos.

“O Vasco da Gama entrou em acordo com o Internacional pelo empréstimo de um ano do atacante David. O atleta desembarca no Rio de Janeiro em breve para realização de exames e trâmites administrativos entre clubes e atleta, quando será anunciado como novo reforço do elenco para a temporada 2024”, disse o clube carioca.

Eduardo Coudet define elenco do Inter

Após a análise do técnico Eduardo Coudet, o Inter está com o elenco praticamente definido para a próxima temporada. Além das manutenções no elenco, o clube anunciou as chegadas de Ivan, Robert Renan e Lucas Alario. O clube ainda vive a expectativa de anunciar Fernando e Rafael Borré.