Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Coudet não dá arrego e manda jogador indisciplinado pra fora do Internacional

Mesmo depois das contratações de Rafael Borré e Thiago Maia, o Inter segue atento ao mercado. O clube levanta a necessidade de trazer um lateral-esquerdo. Existe a necessidade de reforçar o setor, já que Renê é o único atleta da posição na pré-temporada realizada no CT Parque Gigante.

Após a saída de Dalbert, que não teve o contrato renovado, Thauan Lara seria a única alternativa para disputar posição com Renê. No entanto, o jovem aparece fora dos planos do técnico Eduardo Coudet e, inclusive, vem treinando em Alvorada (centro de treinamentos das categorias de base do Inter). Por conta disso, ele sequer se reapresentou com o grupo.

Na última temporada, o jovem perdeu espaço no time a partir da troca no comando da equipe. Ele, inclusive, viu outros jogadores serem improvisados na função. São os casos do meia Carlos de Pena e o zagueiro Nico Hernández. Nas rodadas finais do Brasileirão, após retornar dos Jogos Pan-Americanos, voltou a ser escalado, porém na linha do meio-campo.

Thauan Lara está próximo de completar 20 anos e aguarda uma definição seu futuro. Ele ainda não sabe se terá uma nova chance no elenco profissional ou se haverá avanço em alguma negociação com outro clube. O vínculo com o Colorado expira somente em dezembro de 2025.

Coudet não gostou dos serviços de Thauan Lara

O lateral-esquerdo Thauan Lara recebeu diversas críticas dos torcedores do Internacional. O profissional foi testado diversas vezes desde que foi promovido, porém demonstrou displicência e não agradou ao técnico Eduardo Coudet.

A partida mais emblemática do jogador foi na derrota por 2 a 1 para o Cuiabá, no Estádio Beira-Rio, pelo segundo turno do Brasileirão de 2023. O profissional falhou em um dos gols e permitiu que o Colorado terminasse o enfrentamento sem pontuar.