O técnico Eduardo Coudet foi demitido do Inter no início do mês de julho, logo após a derrota por 2 a 1 para o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela Copa do Brasil. No entanto, apesar do término da relação entre as partes, uma informação divulgada pelos jornalistas do canal Debate Raiz indica que o comandante segue conectado com o Colorado.
Isso porque Coudet ainda estaria morando em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, mesmo com o término do contrato junto ao Inter. O treinador poderia ter optado por retornar a Buenos Aires, na Argentina, porém já estaria bem hospedado na capital gaúcha.
Apesar da indefinição sobre o futuro, o comandante começou a ser especulado no River Plate. O time argentino optou por demitir o técnico Martín Demichelis e está em busca de um novo nome. O treinador está livre no mercado, porém não é o Plano A do clube, de acordo com a imprensa local. Isso porque a prioridade é por Marcelo Gallardo.
O River Plate deve realizar uma reunião nas próximas horas para definir a volta do treinador ao River Plate. Gallardo havia saído do clube na contratação de Demichelis, ao final de 2022. A informação do provável acerto entre as partes foi divulgada pela imprensa local.
Desta forma, por conta da definição no River Plate, o técnico Eduardo Coudet deve seguir livre no mercado. O comandante foi demitido do Inter após o primeiro jogo com o Juventude, pela Copa do Brasil, quando o Colorado perdeu por 2 a 1 e encaminhou a eliminação para o time de Roger Machado.
Inter define foco após saída de Coudet
O Inter apostou na chegada do técnico Roger Machado, responsável direto por eliminar o Colorado na Copa do Brasil, para dar sequência aos trabalhos. No entanto, o Clube do Povo segue enfrentando dificuldades na temporada e destaca o objetivo de conquistar uma vaga na Libertadores.