Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Coudet não poupou palavras para mandar recado aos jogadores da base do Inter

O Inter venceu o Caxias por 2 a 0, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O principal destaque da partida foi o atacante Lucca, com dois gols marcados. O atleta formado nas categorias de base do Colorado entrou no intervalo e decidiu o duelo no Beira-Rio.

Além do atacante, o meia Gustavo Prado, de 18 anos, recebeu sua primeira oportunidade no time principal. Por conta disso, na entrevista coletiva, o técnico Eduardo Coudet foi questionado sobre a utilização de atletas mais jovens.

“Não tenho participação ativa sobre esta resolução. Minha responsabilidade é o time e também ver os jogadores que podem ajudar. Temos atletas interessantes, mas ainda estão em processo de evolução. Seguramente, vamos realizar um trabalho para o desenvolvimento desses jovens, mas não temos muito prontos para o primeiro time“, disse Coudet.

O departamento de base do Inter passou por uma grande reformulação na última semana. A principal saída foi a de Gustavo Grossi, que deve ser substituído por Jorge Andrade. A ideia do clube é aproximar as categorias sub-17 e sub-20 da equipe principal.

“Temos que fazer um trabalho para o futuro, e nunca sabemos quando vamos precisar deles. Sempre falo: “a bola não pede documento”. Quem está pronto para jogar vai jogar. É uma questão de competência, não importa a idade, quem é, a nacionalidade, não importa nada disso. Sempre tive a sorte de utilizar jogadores da base nos times pelas quais passei, e aqui não será diferente”, salientou Coudet.

Coudet aposta na base do Inter

Além de Lucca e Gustavo Prado, o goleiro Anthoni é outro nome da equipe da base que vem ganhando oportunidades. Ele foi titular novamente, já que Rochet e Ivan estão lesionados. No entanto, o Internacional está monitorando o mercado para encontrar uma alternativa para disputar posição com o jovem arqueiro.