Eduardo Coudet não quis nem saber e já revelou o que faltou para o Internacional conseguir a vitória sobre o Red Bull Bragantino. Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho acabou viajando até o interior paulista, mas não conseguiu marcar gols, também não sofrendo nenhum, tendo um empate sem bolas na redes, isso na estreia de Chacho no comando colorado.
A partida foi movimentada, tendo 31 chutes ao todo, com 20 dos mandantes e 11 dos visitantes, que acertaram a direção do gol mais vezes que os paulistas. No entanto, ainda faltou um quesito para que o time gaúcho conseguisse o destaque para sair com a vitória. Depois do confronto, o desempenho foi destrinchado pelo treinador argentino, durante a entrevista coletiva.
Chacho se disse satisfeito com o que foi apresentado em campo. “Estou satisfeito. No tempo de treino foi difícil de trabalhar com o grupo todo. De bom a atitude e que geramos bastante contra um time difícil. Gostei muito da disposição do time. Fizeram muito esforço”, explicou. Além disso, ele viu alguns pontos que precisariam de melhora, como a paciência para trocar passes.
“Precisamos melhorar a paciência para trocar passes, podemos gerar muito mais. O que pude perceber é que temos que trabalhar coisas como ter mais a posse de bola, a troca de passes. Ajeitar isso em dois dias é difícil. O que eu quero mais é gerar mais jogo de saída, mas isso vem com trabalho e tranquilidade. A bola não quis entrar. Era um rival muito intenso e difícil para estrear”, completou.
Coudet vê tempo como aliado na melhora
Eduardo Coudet ainda comentou sobre o pouco tempo de treino na última semana, mas planejou um avanço nesta, tendo em vista os dias livres para trabalhar. “Eles mostraram vontade. Acho que melhorará a ideia. Não falo que melhorará o time com o que ocorria, mas a ideia. Precisamos trabalhar. Teremos mais tempo na próxima semana. Tentaremos seguir evoluindo”, declarou.