Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Coudet não quer nem saber e Valencia não joga pelo Inter

Conforme esperado, o técnico Eduardo Coudet está se preparando para realizar um rodízio de atletas nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho. Após utilizar um time titular na vitória sobre o Avenida, o comandante argentino deve promover alterações no confronto diante do São Luiz, em Ijuí, na próxima quarta-feira (24).

O goleiro Anthoni, que entrou no segundo tempo contra o Avenida, será mantido na equipe titular. Keiller, que havia sido liberado para procurar um novo clube, deve voltar como opção no banco de reservas. Ivan e Rochet estão no departamento médico e não receberam previsão de retorno. No caso do estreante, a lesão deve afastá-lo até o segundo semestre.

No entanto, o Colorado deve confirmar algumas alterações nos demais setores. O técnico Eduardo Coudet, inclusive, abriu a possibilidade em entrevista coletiva concedida após a vitória do final de semana. O argentino acredita na rodagem do elenco para que os jogadores não sofram com a carga de trabalho nesse início de temporada.

“Acho que temos que ir dando participação a todo o grupo e ir manejando a carga de trabalho. Não sei. Cinco ou seis rodadas, quando o time vai começar a se sentir bem. Quem não jogou hoje, vai ter mais carga de trabalho para quarta. E assim vamos sustentando o planejamento quanto à parte física”, salientou o comandante.

Coudet pode promover mudança no Inter

O técnico Eduardo Coudet pretende utilizar parte dos atletas que ficaram no banco durante a vitória sobre o Avenida. Luiz Adriano deve receber oportunidade na vaga e Lucas Alario, enquanto Pedro Henrique seria o substituto de Enner Valencia. Rômulo pode assumir a vaga de Aránguiz na função de primeiro volante, enquanto outros brigam por fora no setor.

Vitão, que sofreu um choque no joelho, é outro que pode entrar na lista de mudanças. Igor Gomes é uma das opções no sistema defensivo. O espanhol Hugo Mallo, por sua vez, pode atuar na zaga ou lateral-direita.