Na tarde do último sábado (29), o Internacional entrou em campo pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Eduardo Coudet receberam o Cuiabá, dentro do Estádio do Beira-Rio e saíram com a derrota por 2 a 1.
O time mandante dominou o confronto em grande parte do tempo. Entretanto, após a expulsão de Gabriel Mercado, o Inter, por estar com um homem a menos, deu muitos espaços para o Cuiabá jogar. Na reta final, o Colorado adiantou as linhas para tentar a vitória e acabou sofrendo um gol em contra-ataque.
Depois do revés, Eduardo Coudet participou da coletiva e culpou a expulsão de Mercado pelo resultado negativo. “Acho que podíamos ter um placar mais amplo. Mas fizemos um grande primeiro tempo. Não geramos muito no início do segundo. Continuamos criando, mas a expulsão muda tudo. Se você quer perguntar, acho que não tem tempo, mas o que posso falar é que o que se viu no primeiro tempo é ideia do que queremos jogar e vamos trabalhar para manter todo o tempo de jogo. Tenho a sensação que fazia muito tempo que eu não fazia um time tão dominante na primeira parte. Não tivemos a sorte de matar o jogo, mas tem que continuar trabalhando. A análise depois da expulsão troca tudo”, analisou o treinador.
Primeiro tempo irretocável
“Me surpreendi como jogou o time no primeiro tempo. Parecia um time do jeito que quero jogar com seis meses de trabalho. Não é eu que sou um gênio, são os jogadores que compreenderam o jeito de jogar, é mérito deles. Surpreendi gratamente. Gostaria de colocar mais gasolina, para sustentar mais minutos desse jeito”, destacou.