Na última semana, o Internacional comunicou a saída de um dos integrantes da comissão técnica do clube. Alegando motivos familiares, o preparador físico Flávio de Oliveira pediu desligamento do Colorado e acertou seu retorno ao Estado de São Paulo. O profissional será o novo reforço do Mirassol, que disputa a segunda divisão do Brasileiro.
Diante do desejo de estar mais próximo dos parentes, mas mantendo o desejo de continuar no mercado, Flávio de Oliveira encaminhou o acerto com seu novo clube. De acordo com o jornalista Saimon Bianchini, do portal GZH, ele irá trabalhar no Mirassol em 2024.
A família de Flávio de Oliveira mora na cidade paulista, então ele aceitou a proposta para fazer parte da equipe que disputa a Série B nesta temporada. Sendo assim, além de ficar perto dos parentes, o profissional permanecerá empregado.
O preparador físico retornou ao Internacional na metade da última temporada, logo após um curto período no Corinthians. Contudo, depois da saída de Mano Menezes e a chegada de Eduardo Coudet com uma comissão técnica específica, Flávio ficou com a importância reduzida. Desta forma, ele optou por deixar o Beira-Rio.
Coudet aguarda chegada de reforços no Beira-Rio
Apesar da saída de Flávio de Oliveira, o Internacional teve sucesso na manutenção da maioria dos integrantes que fazem parte do departamento de futebol. O Colorado aposta na continuidade para conquistar resultados em 2024. O entendimento é de que a temporada passada já foi boa, porém ocorreram percalços em razão da chegada atrasada de Coudet.
O presidente Alessandro Barcellos aposta na conquista de títulos em 2024 e já definiu a retomada da hegemonia no Rio Grande do Sul. Aliado a isso, o mandatário segue em busca de reforços que venham para disputar a titularidade no time de Coudet. O principal alvo do Colorado é o atacante Rafael Santos Borré.