Desde que chegou ao Internacional, o técnico Eduardo Coudet vem testando todas as possibilidades com os jogadores do elenco. Por conta disso, um dos principais destaques do clube pode acabar mudando de posição. Trata-se do volante Rômulo, que ficou em alta com o técnico Mano Menezes devido a capacidade de combatividade na frente da área.
Com Coudet, o meio-campista pode acabar deslocado para a lateral-direita, surgindo como o reserva imediato de Fabricio Bustos. Anteriormente, o substituto vinha sendo Igor Gomes, que é zagueiro de origem e não tem vocação para atacar. É justamente por conta disso que o técnico argentino quer contar com uma alternativa diferente na posição.
Rômulo vem participando desta forma nos últimos treinamentos e exerceu a função em jogo treino que aconteceu na quinta-feira (27), no CT Parque Gigante. Sendo assim, o jovem, que se destacou como volante com Mano Menezes, deve aparecer na lateral-direita no time de Eduardo Coudet.
O novo comandante do Colorado ainda está explorando outras alternativas. Ele segue focado no trabalho de adaptar os jogadores ao seu estilo de jogo e espera que possa fazer uma boa atuação no duelo decisivo diante do River Plate. A partida será realizada em primeiro de agosto (terça), no Monumental de Núñez, pela ida das oitavas de final da Libertadores.
Coudet terá compromisso no final de semana
No momento, o Internacional está em preparação para o último teste antes de encarar o River Plate. O Clube do Povo terá um compromisso diante do Cuiabá, no sábado (29), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Contudo, o Colorado pode ter alguns desfalques no confronto. Isso porque a prioridade é o duelo diante da equipe argentina no meio da semana que vem. Desta forma, jogadores como Enner Valencia e Bruno Henrique podem ser poupados.