O Internacional empatou em 0 a 0 com o Goiás, no sábado (2), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o confronto, o técnico Eduardo Coudet voltou a falar sobre a disputa da Copa Libertadores. O treinador ressaltou o trabalho de Fernando Diniz e projetou um duelo equilibrado diante do time do Rio de Janeiro.
“O Fluminense é um grande time, que vem fazendo bons jogos na temporada. Tem um treinador que está há bastante tempo, com uma ideia clara. É uma ideia que gosto. Admiro ele. Sempre pergunto para o Lucho, que foi treinado por ele, se tem algo que podemos roubar. É um grande treinador, com um grande time, com jogadores de qualidade. Será um grande confronto”, disse Coudet.
Após o enfrentamento diante do Goiás, o Internacional terá um longo período de treinamentos – em virtude da data Fifa de setembro. Desta forma, o técnico Eduardo Coudet poderá aumentar a carga de trabalho e fazer com que a equipe evolua no entendimento do estilo de jogo. As únicas exceções seriam os atletas convocados para suas respectivas seleções.
“O que tentamos até agora é melhorar alguns aspectos. Sobretudo, é uma troca de trabalho. Vamos trabalhar com um volume maior. A prioridade será o dia a dia. Vamos nos sentindo cada vez melhor. Tenho a segurança de que vamos subir o volume de trabalho, algo que não conseguimos fazer ainda”, salientou o comandante argentino.
Internacional terá desfalques na data Fifa
Ao falar sobre o caso dos jogadores que foram convocados para suas respectivas seleções, o treinador ressaltou que o trabalho será realizado independente de quem estiver presente no CT Parque Gigante. Os atletas que não marcarão presença são: Aránguiz, Johnny, Rochet, Maurício e Valencia.
“Vai faltar jogadores, mas vamos trabalhar. A responsabilidade é de ganhar. Jogue quem jogar. Vamos tentar fazer um grande trabalho. Teremos a semana completa. Quem ficar para trabalhar terá de dar algo a mais”, afirmou o treinador.