O treinador Eduardo Coudet não suportou as críticas e pediu para sair do Sport Club Internacional, surpreendendo a todos em 2020. Com a temporada atual chegando ao fim e o futuro do técnico argentino ainda incerto para o ano que vem, vale relembrar como se desenvolveu a última vez que ele precisou deixar o time gaúcho, e ainda quando estava por cima.
Em 2020, o Internacional começou um novo projeto esportivo e ele tinha a cara de Eduardo Coudet, com o treinador tendo a liberdade para montar a equipe e o estilo de jogo. No entanto, naquele momento, algumas complicações externas e internas acabaram fazendo com que ele deixasse o comando técnico da equipe e rumasse para outros desafios longe do país.
Enquanto o Clube do Povo estava na liderança do Campeonato Brasileiro, além de vivo na disputa da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil, Chacho se desentendeu com os dirigentes colorados e optou pela sua saída. Na época, vinha recebendo algumas críticas e, ainda por cima, estava entrando em choque internamente.
Eduardo Coudet optou por deixar o Inter na época
Isso porque o técnico alegava não ter o material humano para trabalhar naquele momento, o que gerava grandes reclamações. Além disso, também houve uma proposta do Celta de Vigo, da Espanha, que fez com que ele desejasse deixar o Inter. Eduardo Coudet, então, foi ao futebol europeu, voltando nesta temporada para o Brasil e, depois, também retornando para o Beira-Rio.
“Infelizmente, o projeto Eduardo Coudet e sua comissão técnica terminou ontem após o jogo contra o Coritiba, sendo a saída do treinador inciativa única e exclusivamente do Eduardo Coudet. Nós em nenhum momento pensamos em ter um outro treinador nesta temporada e na temporada do ano seguinte”, explicou Marcelo Medeiros, então presidente colorado, na época.