Eduardo Coudet ainda nem chegou no Internacional e agora já sabe qual o primeiro jogador a ser barrado e que não pode ser utilizado. O time gaúcho vem passando por algumas grandes mudanças nos últimos tempos, com uma das maiores tendo acontecido nesta semana. Quem assumir daqui para frente, no entanto, terá que lidar com uma situação bastante incômoda.
Na última segunda-feira, o Clube do Povo acabou anunciando a demissão de Mano Menezes do comando técnico da equipe. O treinador não estava vivendo um bom momento, isso em uma temporada que já estava abaixo do esperado e com diversos altos e baixos, incluindo eliminações vexatórias no Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil.
Agora, o favorito para ficar com o cargo do antigo treinador é um velho conhecido dos torcedores colorados. Eduardo Coudet foi demitido do Galo algumas semanas atrás e agora está livre no mercado, sendo apontado como o favorito para assumir o posto dentro da equipe alvirrubra. Mas ele terá que lidar com alguns problemas caso aceite voltar ao Beira-Rio.
Isso porque ele já tem um caso de atleta afastado dentro do elenco. Alguns dias atrás o zagueiro Rodrigo Moledo acabou sendo suspenso preventivamente pela Conmebol por conta de um suposto caso de doping. Com isso, o defensor não poderá entrar em campo até que a situação seja resolvida. Ele já contestou a decisão e pediu a contra prova, aguardando as próximas definições.
Coudet de volta ao Internacional?
Depois da saída de Mano Menezes ter sido confirmada por nota oficial feita pelo próprio Inter na última segunda-feira, Eduardo Coudet passa a ser o favorito para assumir o cargo. O treinador argentino esteve presente na equipe colorada em 2020, com um trabalho impressionante, mas que foi abandonado no meio, apesar da campanha de líder no Campeonato Brasileiro.