O jornal “Olé”, da Argentina, divulgou uma notícia relevante sobre o meia Pol Fernández, atualmente jogador do Boca Juniors, cujo contrato está prestes a expirar. O vínculo do jogador é válido até o final do ano, permitindo que ele assine um pré-contrato com outra equipe a partir da metade do ano.
O meia foi alvo do time gaúcho e também despertou o interesse de Eduardo Coudet quando este comandava o Celta de Vigo, na Espanha, embora a negociação não tenha avançado na época. A matéria destacou um novo interesse no atleta, que já havia sido associado ao Colorado no começo da temporada. No entanto, Gustavo Fernández, pai e agente do jogador, negou qualquer negociação.
Pol Fernández é um atleta experiente e, aos 32 anos, já teve passagens por diversas equipes de destaque no futebol argentino, seu país natal. Além de jogar pelo Boca Juniors, ele defendeu Rosario Central, Godoy Cruz, Atlético Rafaela e Racing da Argentina e Cruz Azul, do México.
Último jogo
Após um mês de paralisação devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o Inter retornou aos gramados e dominou o Belgrano, mas mostrou desatenção e acabou perdendo de virada por 2 a 1 em Barueri, com dois gols relâmpagos.
Borré abriu o placar, mas Chavarría, com dois gols em três minutos, garantiu a vitória dos visitantes ainda no primeiro tempo. O resultado deixa a equipe de Eduardo Coudet estacionada com 5 pontos, sete atrás dos líderes argentinos e três atrás do vice-líder Delfín. O Colorado, no entanto, ainda tem dois jogos para disputar e pode alcançar o 2º lugar do grupo, que também inclui o Real Tomayapo.
O Inter volta a campo no sábado (1) contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, o próximo confronto será contra o Real Tomayapo, na terça-feira (4). No primeiro tempo, o Inter se mostrou dinâmico, mas foi punido pela desatenção.