No último domingo (8), o Internacional venceu o Grêmio pelo placar de 3 a 2, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet terá tempo de descanso e só retorna aos gramados no dia 18 de outubro (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Após o triunfo no clássico, o Internacional somou mais três pontos e está cada vez mais próximo de fugir da briga contra a zona de rebaixamento (cinco pontos separam do 17º). O Colorado chegou aos 32 e estacionou na 12ª colocação. A distância para o G-6 é de 10 pontos, visto que o Fortaleza está na 6ª colocação, com 42 somados.
Mesmo que ainda esteja distante, o Internacional sonha com a classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América. Para conquistar o objetivo, o técnico Eduardo Coudet tem uma peça-chave para tornar o objetivo possível em apenas 12 rodadas: o meia-atacante Alan Patrick, que recebeu diversos elogios após o clássico diante do Grêmio.
O treinador argentino disse o seguinte para elogiar o meio-campista: “O Alan Patrick é o nosso capitão, é o nosso líder futebolístico. Tem um grande caráter. Ele faz um futebol de compreensão, de ocupação de espaços e de liberação de espaços. É um ‘filho da p..’ de um jogador porque tem tanta tranquilidade para definir os lances. É um jogador muito importante para o Inter e para o grupo”, disparou.
Alan Patrick em alta com Coudet
O meia-atacante Alan Patrick é o principal destaque do Internacional em números. Na atual temporada, ele soma 13 gols e oito assistências em 51 partidas disputadas. É importante ressaltar que o profissional foi responsável por marcar um dos gols na vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio. Ele segue como um dos capitães do Colorado e tem contrato até abril de 2025.