Na tarde deste sábado (19), o Internacional entra em campo pela vigésima rodada, a abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Eduardo Coudet recebem o Fortaleza dentro do Estádio do Beira-Rio, às 16h (horário de Brasília).
Para este confronto, o treinador argentino vai ter ao todo cinco desfalques. Gustavo Campanharo, Lucas Ramos e Rômulo estão lesionados e entregue ao DM, Rodrigo Moledo está afastado por doping e o titular Gabriel Mercado está suspenso por conta do acúmulo de cartões amarelos.
Além das ausências forçadas, Eduardo Coudet planeja escalar um time bastante modificado no Brasileirão para ter um fôlego renovado na Copa Libertadores. A equipe que deve entrar em campo no duelo com o Fortaleza tem: Sergio Rochet; Igor Gomes (Fabricio Bustos), Vitão, Nico Hernández e Carlos De Pena; Gabriel (Johnny); Matheus Dias, Bruno Henrique, Mauricio; Pedro Henrique e Luiz Adriano.
Inter é comunicado e Valencia e Rochet já estão de malas prontas
Em setembro, as eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA de 2026 vão ter início na América do Sul. Diante dessa situação, Enner Valencia e Sergio Rochet foram convocados e já estão de malas prontas para defenderem suas respectivas seleções.
A direção do Internacional já foi comunicada de que Sergio Rochet, Johnny, Charles Aránguiz e Enner Valencia estão nas listas de Uruguai, Estados Unidos, Chile e Equador, respectivamente, para os dois primeiros jogos das Eliminatórias. Além dos estrangeiros colorados, Vitão e Mauricio também foram chamados para defender as cores da Seleção Brasileira sub-20 em dois amistosos.
“É um reconhecimento individual e também coletivo. Individual pela produção dos atletas e, por conta disso, essa lembrança. E coletivo em função do desempenho do time e do clube para estes atletas terem os seus nomes convocados para as respectivas seleções. É a demonstração de um elenco forte e competitivo que conseguimos montar”, disse Felipe Becker, vice de futebol do Inter.