Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Coudet perdeu a paciência e mandou jogador do Inter pra Alvorada

Restam cinco dias para a estreia no Campeonato Gaúcho e o Inter segue trabalhando no CT Parque Gigante. O Colorado pretende chegar na melhor forma possível para enfrentar o Avenida, no domingo (21), às 16h, no Estádio Beira-Rio. Um jogador, no entanto, não está treinando com o restante do elenco para a pré-temporada.

Trata-se do lateral-esquerdo Thauan Lara que, em virtude de problemas físicos que demandam um cuidado especial no departamento médico, vem fazendo atividades no CT de Alvorada. Ou seja, o jogador está trabalhando diretamente na casa das categorias de base do Colorado.

Desta forma, o Inter iniciará a temporada com apenas um lateral-esquerdo à disposição do técnico Eduardo Coudet. Renê é o único natural na função no elenco. Carlos de Pena, por sua vez, apresenta caracteristicas que o permitem atuar improvisado no setor.

A expectativa, agora, é pela definição em torno do futuro de Thauan Lara. Caso apresente evolução nos trabalhos em Alvorada, o defensor deve ser reintegrado ao time profissional. Contudo, a liberação por empréstimo não é descartada nos bastidores. Testado com insucesso por Coudet em 2023, o jogador tem contrato com o Inter até o final de 2025.

Inter continua procurando reforços para Coudet

O Internacional segue procurando por alternativas no mercado. A contratação de um lateral-esquerdo é uma das maiores prioridades do departamento de futebol. No entanto, o Colorado apresenta dificuldades para encontrar alternativas que possam brigar por posição com Renê. Alguns nomes foram avaliados, porém não houve avanço nas tratativas.

O Clube do Povo também está interessado em trazer jogadores que atuem em outros setores do campo. O atacante Rafael Santos Borré, por exemplo, é um dos alvos da direção. O centroavante pertence ao Eintracht Frankfurt e está emprestado ao Werder Bremen. O Colorado já tem um acordo encaminhado, porém tenta adiantar a liberação do jogador.