O Internacional está atento ao sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2023. A competição será um dos principais focos do time comandado pelo técnico Mano Menezes, portanto é necessário estar por dentro de todos os adversários.
O sorteio será realizado pela Conmebol na próxima segunda-feira (27), às 20h (Brasília), na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. O Colorado faz parte do pote dois e já tem como saber quais são os possíveis adversários do Internacional.
Entre os times presentes na competição, o Atlético-MG é o único brasileiro que pode cair no grupo do Clube do Povo. A equipe mineira faz parte do pote quatro e veio dos play-offs, então não existe nenhum impedimento no regulamento da CBF.
A situação pode fazer o Internacional se reencontrar com o técnico Eduardo Coudet. O comandante fez parte da campanha do Colorado no Brasileirão de 2020, mas acabou abandonando o clube no meio da competição para reforçar o Celta de Vigo, da Espanha.
Os outros brasileiros presentes na Libertadores, como Flamengo, Palmeiras e Corinthians, não podem cair no mesmo pote que o do Colorado por força do regulamento. Com isso, o Internacional tem boas chances de não cair em um grupo tão forte.
Quem pode encarar o Inter na Libertadores?
Confira quais são os potes da Libertadores:
Pote 1: Flamengo (Brasil), River Plate (Argentina), Palmeiras (Brasil), Boca Juniors (Argentina), Nacional (Uruguai), Athletico-PR (Brasil), Independiente Del Valle (Equador) e Olímpia (Paraguai).
Pote 2: Libertad (Paraguai), Atlético Nacional (Colômbia), Internacional (Brasil), Barcelona de Guayaquil (Equador), Racing (Argentina), Corinthians (Brasil), Colo-Colo (Chile) e Fluminense (Brasil).
Pote 3: Bolívar (Bolívia), The Strongest (Bolívia), Melgar (Peru), Alianza Lima (Peru), Argentinos Juniors (Argentina), Metropolitanos (Venezuela), Aucas (Equador) e Monagas (Venezuela).
Pote 4: Liverpool (Uruguai), Deportivo Pereira (Colômbia), Ñublense (Chile), Patronato (Argentina), Independiente de Medellín (Colômbia), Atlético-MG (Brasil), Sporting Cristal (Peru) e Cerro Porteño (Paraguai).