O Internacional está próximo de definir seu futuro na disputa da Copa Libertadores da América. Na próxima terça-feira (29), às 19h, no Estádio Beira-Rio, o Colorado encara o Bolívar nas quartas de final da competição continental. Depois de ter conquistado uma vitória por um placar simples na altitude de La Paz, a equipe alvirrubra só precisa de um empate para garantir a classificação na próxima fase.
Desta forma, caso a classificação seja conquistada, o técnico Eduardo Coudet pode atingir um grande feito em sua carreira. O treinador argentino nunca avançou das quartas de final da Copa Libertadores, então a situação com o Internacional seria algo inédito em sua carreira. No entanto, a vaga ainda depende da disputa da partida no Beira-Rio.
Antes da passagem pelo Colorado, a melhor campanha do comandante havia sido justamente nas quartas de final, quando comandou o Rosário Central em 2016. A equipe argentina eliminou o Grêmio nas oitavas e acabou sendo eliminada pelo Atlético Nacional na fase seguinte – os colombianos terminaram o torneio como campeões.
Dois anos depois, Coudet teve mais uma participação no mata-mata da Libertadores. Dessa vez, no comando do Racing, o treinador foi eliminado para o vencedor da competição, o River Plate, quando foi derrotado nas oitavas por 3 a 0 no agregado. Contudo, em 2023, Chacho superou os Millionarios na mesma fase da competição e avançou.
A última campanha de Coudet pelo Inter
É importante ressaltar que o técnico Eduardo Coudet já comandou o Internacional em uma Copa Libertadores. Depois de ter terminado na segunda colocação na fase de grupos em 2020, o treinador acabou deixando o clube no meio da competição. Abel Braga assumiu e terminou eliminado contra o Boca Juniors nas oitavas.
A última vez que o Inter disputou a semifinal foi em 2015, quando os comandados de Diego Aguirre eliminaram o Santa Fé na fase anterior. O clube acabou sendo eliminado para o Tigres, do México.