Coudet põe Celta de Vigo na briga por competições europeias
Em seu segundo ano no Celta de Vigo, Eduardo Coudet leva o time a brigar por vaga em competições europeias. Atual décimo colocado, com 31 pontos, o time sonha com um lugar na Conference League. A depender do desempenho da equipe no final do Campeonato Espanhol, competições maiores podem ser alcançadas.
Embora com um jogo a menos, apenas oito pontos separam o Barcelona, quarto colocado com 39 pontos, do Celta. Na sequência, Atlético de Madrid, também com 39 pontos, e Real Sociedad, com 38, ocupam as vagas para a Europa League. O Villarreal é o sétimo, com 36 pontos, e ocupa a vaga que leva à Conference League.
Ou seja, poucos pontos impedem que o time de ‘Cacho’ jogue uma competição da UEFA na próxima temporada. E, quem sabe, o clube de Vigo pode até mesmo atingir algo além da meta.
Coudet voltou a ser pedido no Inter
Os torcedores colorados voltaram a pedir o retorno do treinador argentino. Devido ao começo ruim do time no Campeonato Gaúcho de 2022, a torcida usou as redes sociais para pedir o técnico.
A equipe de Cacique Medina foi muito vaiada durante o empate em 1 a 1 com o Novo Hamburgo, na rodada anterior. Ao fim daquela partida, o Colorado completou três jogos sem vencer, e jogando um futebol nada agradável. Pouca criatividade e falhas defensivas marcam o início da equipe.
Os cinco primeiros jogos de Medina, inclusive, foram piores que os de Coudet. Foram 8 pontos conquistados de 15 possíveis. Um desempenho pior em comparação com o do argentino, que começou no Beira-Rio invicto nas cinco primeiras partidas, conquistando 11 pontos.