Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Coudet quebra o silêncio e revela por que não usou titulares contra o São Luiz

O Inter ficou no empate em 0 a 0 contra o São Luiz, na última quarta-feira (24), pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. A escalação do Colorado teve nove mudanças em relação ao jogo de estreia, diante do Avenida, que terminou com vitória alvirrubra. Após o enfrentamento, o técnico Eduardo Coudet explicou que as trocas estão dentro do planejamento.

De acordo com o treinador, a questão tem relação direta com o plano de desenvolvimento físico da equipe. “O ideal é rodar o elenco e ganhar. Essa é a verdade. Mas, também, tentamos não correr riscos. Como Igor Gomes, que preferimos trocar no intervalo e evitar a sobrecarga dos jogadores”, salientou o comandante argentino.

O técnico Eduardo Coudet foi questionado sobre o retorno dos principais jogadores na próxima partida, contra o Ypiranga, no próximo sábado (27), às 16h30, no Beira-Rio. No entanto, o treinador não bateu o martelo sobre a situação e afirmou que ainda é necessário observar as condições físicas de cada atleta.

“Vamos seguir poupando, vendo quem está melhor. Não podemos ter um time fixo na cabeça. Muitos times do Gauchão jogam muito bem, sempre respeito a característica dos rivais, da qualidade deles. Mas o mais importante é nós melhorarmos. Queremos ser protagonistas em cada jogo, tomando o cuidado necessário”, disse o argentino.

Eduardo Coudet terá dois reforços

Na próxima rodada, o Inter deve contar com os retornos do zagueiro Gabriel Mercado e o meia Alan Patrick. A presença dos jogadores está condicionada ao resultado de um julgamento no TJD-RS nesta quinta (25). Caso haja a manutenção da pena de dois jogos, eles estarão liberados para fazer a estreia na temporada de 2024.

A escalação do Inter na partida contra o São Luiz contou com: Anthoni; Hugo Mallo, Igor Gomes, Robert Renan e De Pena; Campanharo, Rômulo, Hyoran e Gabriel Barros; Luiz Adriano e Pedro Henrique. Técnico: Eduardo Coudet.