Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Coudet recebe aviso de última hora e reforço de seleção chega ao Inter

A partida da Seleção Brasileira Sub-23, que seria realizada nesta segunda-feira (11), contra o Marrocos, foi cancelada por conta do terremoto que deixou mais de mil mortos no país. Com isso, o Internacional ganhará o reforço antecipado do meio-campista Maurício, que estava com a delegação do Brasil e já realiza viagem para Porto Alegre.

O meia-atacante chega nesta terça-feira (12) e tem a expectativa de atuar contra o São Paulo, na quarta-feira (13), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Internacional já estudava alternativas para que Maurício pudesse entrar em campo, porém o cancelamento da partida acabou facilitando a situação.

O último treinamento do time comandado pelo técnico Eduardo Coudet, antes do duelo com o São Paulo, será às 15h30 de terça-feira, no CT Parque Gigante, com portões fechados. Desta forma, Maurício terá tempo para participar do último dia de preparação e a tendência é de que seja escalado pelo menos no banco de reservas.

Inicialmente, o meia será reavaliado pelo desgaste físico da viagem, porém a tendência é de que ele esteja à disposição. O caso de Maurício será diferente em relação aos outros atletas que participaram da data Fifa, já que Rochet, Aránguiz e Valencia não vão chegar a tempo de enfrentar o São Paulo. Ambos chegarão em cima da hora e precisarão de descanso.

Qual será a escalação do Internacional?

O Internacional ainda contará com outros desfalques na delegação que encara o São Paulo. Vitão e Pedro Henrique estão lesionados, enquanto Johnny é dúvida. O atacante Luiz Adriano, por sua vez, foi expulso no duelo diante do Goiás e cumpre suspensão.

O Colorado está praticamente definido para encarar o São Paulo. Sem a presença dos convocados e dos outros atletas lesionados ou suspensos, o técnico Eduardo Coudet teve que improvisar na escalação. O provável time conta com: Keiller; Bustos, Mallo, Mercado e Renê; Gabriel, Bruno Henrique, Carlos de Pena e Wanderson; Alan Patrick e Lucca.