O Internacional acabou com a seca de 10 jogos sem vencer e ganhou posições na tabela do Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (13), o time de Eduardo Coudet triunfou sobre o São Paulo, por 2 a 1, no Beira-Rio, e esqueceu a sequência negativa na competição nacional. Na entrevista coletiva concedida após a partida, o treinador do Colorado elogiou o desempenho da equipe e valorizou o poder de reação.
“Acho que fizemos um grande segundo tempo. Não merecíamos sair perdendo no primeiro tempo. Tivemos apenas um tiro contra. A verdade é que o time se saiu muito bem. Estou contente, não só pela recuperação, mas por todo o jogo, pela quantidade de situações geradas. Enfrentamos uma equipe de qualidade”, disparou o comandante argentino.
O Internacional conquistou uma importante vitória para se afastar da zona de rebaixamento e ganhar posições na tabela do Brasileirão. No momento, o Colorado está na 10ª colocação, com 29 pontos. “Sabíamos que o resultado que nos servia era a vitória. Era um jogo importante, Precisávamos ganhar. Jogadores precisavam de minutos e muitos mostraram que têm condições de ganhar”, disse Coudet.
O Colorado volta a campo na quinta-feira (21), contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. O confronto será a última oportunidade de valorizar o Campeonato Brasileiro, já que logo depois ocorrem os enfrentamentos pelas semifinais da Libertadores, contra o Fluminense, nos dias 27 de setembro e 4 de outubro.
“Eu também estava desesperado por voltar a ganhar [no Brasileirão]. Estamos convencidos. O mais importante é que queremos convencer o torcedor sobre a forma que podemos fazer coisas mais importantes. Estou convencido de que esse grupo pode dar mais”, afirmou o treinador, que conquistou sua primeira vitória na competição nacional desde o retorno para o Internacional.
Coudet mudou o planejamento no Brasileiro
O Internacional teve sucesso na missão de se afastar da zona de rebaixamento e, agora, pode alçar voos maiores no Campeonato Brasileiro. A equipe vai em busca de uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O confronto contra o Athletico-PR é uma boa oportunidade para colar nas equipes da parte de cima da tabela.