Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Coudet revela que Inter contratou super craque de Copa do Mundo

O Inter acertou a contratação de um jogador que já teve grande destaque na Copa do Mundo. Trata-se do volante chileno Charles Aránguiz, de 34 anos, que retornou ao Beira-Rio após o sucesso na primeira passagem, entre 2014 e 2015, quando disputou 54 partidas e anotou 10 gols. Desta vez, ele soma 30 jogos e balançou as redes uma vez.

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Ypiranga, o técnico Eduardo Coudet fez uma breve análise sobre o jogador. O comandante argentino afirmou que o chileno é completo e apresenta condição de atuar em todas as posições do campo – menos goleiro, por conta da altura.

“Para mim, Aránguiz pode jogar de qualquer coisa, menos de goleiro, pela altura. É um jogador muito inteligente. Ele quase sempre jogou pela frente do primeiro volante, ou pela direita. Tirando toda inteligência ou técnica, tem um grande coração e isso contagia”, afirmou Coudet.

Aránguiz veio ao Inter através do Centro de Análise e Prospecção de Atletas. A intenção era de que ele fosse segundo ou terceiro jogador do meio-campo. Ele brilhou na primeira passagem pelo Beira-Rio, despertando o interesse do Bayer Leverkusen e Leicester. A opção foi pela transferência ao futebol alemão, onde ganhou mais responsabilidade defensiva.

Como foi o retorno de Aránguiz ao Inter?

O mesmo setor responsável pela indicação de Aránguiz na década passada (CAPA) foi responsável pela avaliação de rendimento dele na Bundesliga. Houve o alerta sobre as características do atleta serem distintas no posicionamento, além dos números dentro de campo.

No momento, o planejamento da comissão técnica e do departamento de futebol prevê a aquisição de um novo volante para atuar na primeira função do campo. Thiago Maia, do Flamengo, é o principal alvo, porém o Rubro-Negro resiste na liberação do jogador. Enquanto isso, Aránguiz seguirá abrindo o setor. A situação será reavaliada com o desfecho da contratação.