O treinador Eduardo Coudet acabou se manifestando em definição do seu futuro, fazendo com que os torcedores colorados enlouquecessem. Nos últimos dias o comandante argentino vem se envolvendo em diversas polêmicas que acabaram deixando o clima na Cidade do Galo bem desconfortável, o que levou à informações que apontavam para a sua saída.
Enquanto isso, o Internacional está passando por uma fase complicada, com muitas críticas ao trabalho de Mano Menezes, o que fez com que uma pequena parte da torcida alvirrubra acabasse pedindo o retorno de Coudet neste meio de confusão. No entanto, para a alegria da maioria dos colorados, a decisão do técnico foi tomada e passa longe do time gaúcho.
O argentino acabou deixando o Clube do Povo na mão mesmo liderando o Campeonato Brasileiro, algo que ainda desagrada muitos torcedores. Porém, aqueles que estavam com o pé atrás podem ficar tranquilos. Depois da estreia na Copa do Brasil, Eduardo Coudet confirmou as informações antes dadas pelo presidente do Galo, Sérgio Coelho, afirmando que fica.
“Eu falei, falei na coletiva que não lembro, na quinta (após a derrota para o Libertad). Estou muito contente aqui. Não quero sair. Já falei o que tinha para falar. Agora, simplesmente tivemos uma reunião, mas não falamos de saída, nem nada. Pelo contrário. Foi para fecharmos e olhar para a frente. (…) Mas vamos trabalhar e olhar para a frente”, disse o treinador.
Coudet não vem para o Inter
Enquanto boa parte da torcida fica feliz por não ter Eduardo Coudet de volta, uma parte ainda pede a troca de comando técnico. As críticas em cima do trabalho de Mano Menezes neste início de ano são grandes, gerando até mesmo vaias na partida contra o CSA, quando o Colorado saiu vitorioso, mas não devem tirar o gaúcho do comando, como já foi dito pela diretoria.