O técnico Eduardo Coudet conversa com o departamento de futebol para falar sobre a possibilidade de contratar reforços em posições identificadas com carência. A janela de transferências fecha no dia 2 de agosto e o entendimento é de que o Internacional precisa agilizar as negociações. Até o momento, o comandante destacou uma necessidade de contratação.
Segundo informação do jornalista Lucas Collar, Chacho identificou a necessidade de contratar um reserva para o lateral-direito Fabricio Bustos. Igor Gomes surgia como opção no time de Mano Menezes, porém a tendência é de que ele seja mudado de posição (não se encaixa na característica de Coudet por ser pouco ofensivo). Com isso, o Colorado deve ir ao mercado em busca de mais um defensor.
Diante da necessidade, o lateral-direito Hugo Mallo, de 32 anos, foi oferecido ao Internacional através de intermediários. O atleta trabalhou diretamente com Eduardo Coudet e está livre no mercado depois de deixar o Celta de Vigo, da Espanha. O profissional entrou em pauta nos bastidores e está sendo analisado pelo Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA).
Outra posição procurada pelo departamento de futebol do Colorado é a de zagueiro. O clube quer trazer uma alternativa para suprir a ausência de Rodrigo Moledo, que foi suspenso por doping. Um nome especulado foi o de Lucão, do Guarani, que segue em contrato até o final da temporada e está sendo analisado.
Coudet trabalha com o elenco do Inter
Apesar da busca por reforços, o técnico Eduardo Coudet está satisfeito com o elenco do Internacional. O comandante fez uma análise sobre o grupo e destacou que tem as peças necessárias para conseguir brigar por títulos no final da temporada. O principal foco do Colorado é a Copa Conmebol Libertadores, em que encara o River Plate, da Argentina.
O último teste de Coudet, antes de encarar a equipe de Buenos Aires, será contra o Cuiabá. A partida ocorre no próximo sábado (29), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.