O Internacional foi derrotado por 2 a 1 para o Cuiabá, na tarde deste sábado (29), no Beira-Rio, na última partida de preparação antes de encarar o River Plate. Apesar do resultado negativo, o técnico Eduardo Coudet concedeu entrevista coletiva e pontuou elogios ao desempenho da equipe no primeiro tempo. Isso porque ele viu o time apresentar a ideia de jogo que pretende implantar.
“Nossos primeiros 45 minutos pareceram os de um time com muito trabalho. Foi um grande jogo, poderíamos ter feito um placar mais amplo. Não é desculpa, mas no futebol quando um time vem com sequência negativa o único chute do adversário no gol é gol. São coisas difíceis de explicar. Tomamos o gol com o primeiro tempo finalizando e tínhamos feito uma grande atuação”, disse Coudet.
O Internacional esteve na frente do placar até o final do primeiro tempo, porém tomou gol do volante Raniele na bola aérea. Na segunda etapa, o Colorado teve maiores dificuldades para criar oportunidades contra o adversário e viu o Cuiabá crescer. Mesmo assim, Coudet destacou que o desempenho foi positivo até a expulsão de Mercado.
“Mesmo que não tenhamos criado tanto no segundo, seguimos dominando até a expulsão, que muda tudo. Pela vontade de querer ganhar, tentamos seguir buscando o jogo. A realidade é que temos que manter por mais tempo o que fizemos no primeiro tempo. Devemos continuar trabalhando porque para isso é preciso trabalho. O tempo não vai ser desculpa”, explicou o argentino.
Apesar da frustração pelo resultado, Coudet ficou satisfeito de forma geral e pensou de forma positiva antes de encarar o River Plate. “Criamos para todos os jogadores ofensivos. Perder assim dói, mas vamos trabalhar para seguir mostrando o que apresentamos em 55 ou 60 minutos”, afirmou.
Internacional encara o River Plate
O técnico Eduardo Coudet corre contra o tempo para corrigir os erros do Internacional. A equipe volta a campo na terça-feira (1), às 21h, contra o River Plate, no Monumental de Núñez, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A volta ocorre na semana subsequente, no Beira-Rio.