Após o empate sem gols contra o Red Bull Bragantino, o Internacional voltou aos treinamentos no CT Parque Gigante nesta segunda-feira (24). Em busca de melhorias no elenco, o técnico Eduardo Coudet já tem um trabalho a ser realizado. Conforme dito na entrevista coletiva, Chacho vai avaliar o tempo de recuperação física dos atletas.
“Vou avaliar como se encontram cada um. Vamos conhecer o tempo de recuperação de cada um e não posso falar agora quem vai iniciar sábado. Meus times são físicos e a resposta foi boa, mas podemos muito mais. Não é só correr, é ter pernas para dar continuidade ao jogo”, disse o argentino.
O técnico Eduardo Coudet também tem expectativas sobre o retorno do meio-campista Maurício e o atacante Pedro Henrique, afastados por lesão há cerca de um mês. A ideia é de que o Colorado ganhe mais alternativas e o treinador tenha tempo suficiente para conhecer cada um.
“Tanto Maurício, quanto PH estão vindo de uma lesão. A ideia é ir trabalhando e dando ferramentas para a forma que podemos jogar. É uma troca de ideias que é difícil. É ter conhecimento de cada jogador. A expectativa é que depois de 5 dias poderemos fazer um grande jogo no sábado”, salientou o comandante.
Internacional em preparação nos bastidores
O Internacional encara o Cuiabá no próximo sábado (27), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde o anúncio do retorno de Chacho ao Colorado, o confronto do final de semana será a primeira partida do argentino em Porto Alegre.
O duelo contra a equipe mato-grossense será o último teste antes da partida decisiva contra o River Plate, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Colorado encara os argentinos no dia 1 de agosto, em confronto no Monumental de Núñez, e a volta ocorre na semana seguinte, no Beira-Rio.