Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Coudet tem carta na manga para pegar Renato Portaluppi desprevenido

O Inter segue em preparação para enfrentar o Grêmio, no domingo (25), às 18h, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. Visando o confronto, Eduardo Coudet tem uma carta na manga para surpreender Renato Portaluppi. Trata-se do meia Maurício, que passa por um período de preparação e deve estar em plenas condições para encarar o Gre-Nal.

O profissional ficou fora da partida contra o Novo Hamburgo para realizar uma espécie de pré-temporada, já que, nas últimas semanas, ele esteve ausente dos trabalhos com o restante da delegação. Isso porque o meio-campista estava servindo a Seleção Brasileira sub-23 nas Eliminatórias para as Olímpiadas.

O retorno de Maurício é utilizado como trunfo para a equipe do Inter. O atleta está vivendo o melhor momento de sua carreira e surge como uma das principais armas do técnico Eduardo Coudet. A expectativa, inclusive, é de que ele assuma a titularidade ao lado de Bruno Henrique, Wanderson e Charles Aránguiz. Alan Patrick deve atuar mais avançado.

A provável escalação do Inter tem: Rochet (Anthoni); Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.

Coudet aposta em Maurício no Gre-Nal

O meia Maurício é a aposta de Eduardo Coudet para superar o Grêmio no clássico. O atleta, inclusive, foi contratado pelo Colorado em 2020, pouco antes da saída do comandante em sua primeira passagem. Na época, o treinador reclamou que o Inter deveria contratar jogadores que já estavam prontos para assumir a titularidade.

“E só no ano passado, com o argentino no comando, é que ele realmente mostrou tudo o que prometia quando subiu, aos 17 anos, para o profissional do Cruzeiro, pelas mãos de Mano Menezes. Coudet já disse: Mauricio é o jogador do equilíbrio do seu time. Por isso, seu Inter do Gre-Nal passa muito por ele”, disse o jornalista Leonardo Oliveira.