O Internacional perdeu para o Palmeiras, por 3 a 0, no sábado (11), pela 34ª rodada do Brasileirão. O Colorado não tem mais chances de conquistar uma vaga na Libertadores e segue em busca da classificação para a Sul-Americana. Por conta disso, o técnico Eduardo Coudet deu uma declaração para falar sobre o foco do clube na reta final da competição.
“Todos jogamos pelo futuro. O treinador e os jogadores. Para que jogamos? Para mostrar que temos capacidade de estar aqui. É um clube grande. Precisamos mostrar que temos capacidade. É uma avaliação constante. Quatro partidas é bastante. Para todos. Para mim também”, afirmou o treinador. No momento, o Inter está na 13ª colocação, com 43 pontos.
Em seguida, Coudet falou sobre a aposta do Colorado na Copa Libertadores. A equipe poupou jogadores em diversos jogos do Brasileirão, porém caiu nas semifinais, para o Fluminense, e não conseguiu conquistar a competição continental. O treinador afirmou que a escolha foi tomada em conjunto com o presidente Alessandro Barcellos.
“Decidimos jogar tudo na Copa. Sabíamos que esse final seria difícil se não desse certo. Perguntei para o presidente, que é meu amigo. Se estaria disposto. Falou que sim. Disse que duas cabeças iriam sofrer, a dele e a minha. Estamos aqui. Sinto que vimos a taça. Jogamos tudo e tivemos muito perto”, salientou o comandante argentino.
Internacional segue em busca dos objetivos
O Internacional ainda não encerrou a temporada e segue com dois objetivos principais. O primeiro é escapar de vez da briga contra o rebaixamento. A equipe ainda não confirmou matematicamente, então precisa fazer mais alguns pontos nas próximas rodadas. Além disso, o clube precisa ficar entre os 12 primeiros colocados para garantir uma vaga na Sul-Americana.
O Clube do Povo tem mais quatro rodadas para definir o futuro no campeonato nacional. O time de Eduardo Coudet encara Bragantino, Cuiabá, Corinthians e Botafogo.