O técnico Eduardo Coudet terá que lidar com as ausências na partida contra o São Paulo, no Beira-Rio, em 13 de setembro. O setor mais carente é o ataque, já que Enner Valencia está servindo a seleção de Equador, Luiz Adriano sofreu suspensão e Pedro Henrique tem uma fratura no braço. Desta forma, a tendência é de que alguns jogadores do sub-20 recebam oportunidade.
Em um primeiro momento, o atacante Lucca será um dos titulares no time de Eduardo Coudet. Mesmo que não tenha recebido tantas oportunidades nas últimas semanas, o atleta de 20 anos já havia sido testado no empate sem gols contra o Goiás e agradou internamente. Com isso, a tendência natural é de que receba uma minutagem maior até o final da temporada.
O confronto diante do São Paulo será uma boa oportunidade para que Lucca crave uma vaga no elenco do Internacional. O pedido de parte dos torcedores do Colorado é para que ele “roube” o posto de Luiz Adriano e comece a ser o reserva imediato de Enner Valencia.
Além disso, o técnico Eduardo Coudet deve observar outros jogadores das categorias de base. É o caso de Vinícius Souza, de 20 anos, e o recém-chegado Riquelmy, de 18 anos. Os dois atacantes estão acostumados com o sistema adotado por Chacho, já que a base joga no 4-1-3-2 (com dois extremos por dentro) desde o início da temporada.
Outro nome que pode ser chamado para incorporar o grupo principal é o jovem Ricardo Mathias, de 17 anos. O atleta é uma das principais promessas das categorias de base do Internacional, sendo presença constante nas convocações para a Seleção Brasileira Sub-17. Recentemente, inclusive, o centroavante foi campeão sul-americano na categoria.
Coudet definiu a nova dupla de ataque
O técnico Eduardo Coudet terá poucas opções para encarar a partida diante do São Paulo. A tendência é de que a dupla de ataque seja formada por Lucca e Alan Patrick. Jean Dias e Gabriel Barros surgem como alternativas no banco de reservas, porém atuam pelos lados.