Na noite da última quinta-feira (6), o Atlético Mineiro estreou na Fase de Grupos da Libertadores e passou vergonha dentro do Estádio do Mineirão. A equipe de Eduardo Coudet enfrentou o Libertad, do Paraguai, e perdeu por 1 a 0.
Após a derrota, o treinador concedeu entrevista coletiva e resolveu colocar as cartas na mesa (quase que foi a carta de trabalho). O técnico argentino não quis nem saber das consequências e deixou claro que está muito insatisfeito com a direção do Atlético Mineiro.
“Essa não é a situação que me prometeram. A real. E viver isso com o próprio torcedor? Não estamos fora da Libertadores, ganhamos a primeira final do Mineiro. É normal isso? Acompanho até a morte os diretores e jogadores, mas meu contrato está na mesa. O que vivi hoje é uma loucura, sendo arremessada cerveja.”, reclamou o técnico.
De acordo com uma apuração do GE, Coudet solicitou ao clube que seja retirada a multa em caso de rescisão contratual. Após as declarações polêmicas do treinador na coletiva, uma fonte ligada à cúpula do Atlético criticou o ex-técnico do Inter. “As declarações (de Coudet) foram muito infelizes. Mas é preciso ter serenidade e sabedoria”.
Coudet no Inter?
Com o momento instável do Internacional nesses primeiros meses de 2023, alguns torcedores já começaram a pedir a demissão de Mano Menezes do cargo de treinador do clube e aquisição de Eduardo Coudet, insatisfeito no Atlético Mineiro.
Vale lembrar que o argentino passou pelo Colorado em 2020 e fez parte da campanha que terminou a temporada com o vice-campeonato Brasileiro, conquistado por Abel Braga. Muitos torcedores ainda não esqueceram do trabalho feito pelo técnico de Buenos Aires.