O Internacional segue ativo no mercado da bola, trabalhando tanto em chegadas quanto em saídas de novos jogadores. Tendo isso em vista, o Colorado está atento a uma possível venda de meia-atacante, que não está no elenco, mas tem parte dos seus direitos ligados ao clube: Bruno Praxedes.
Com o recente retorno de Philippe Coutinho ao Vasco da Gama, a cria do Celeiro de Ases perdeu espaço em São Januário. O jovem de 22 anos de idade está emprestado ao time carioca até dezembro. Ele tem a maior parte de seus direitos econômicos nas mãos do Red Bull Bragantino.
Diante deste cenário, o Athletico Paranaense surgiu como interessado em tirá-lo da agremiação cruzmaltina. O Rubro-Negro, de acordo com informação do portal RTI Esportes, estaria disposto a pagar algo em torno de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões, na cotação atual) pelo jogador.
Quem também está atento a essa movimentação é o Clube do Povo. Quando vendeu o meia para o Bragantino, o Inter manteve 10% do passe dele, visando uma eventual transferência futura. Então, caso o negócio seja realizado, mais uma boa grana entrará nos cofres do Beira-Rio.
Inter busca reforços no mercado da bola
Nem só de saídas será marcada a janela de transferências colorada. O zagueiro Agustin Rogel, por exemplo, é um reforço já confirmado. O jogador de 26 anos, que estava no Hertha Berlim, da Alemanha, desembarca nesta quarta-feira (7) em Porto Alegre para assinar contrato.
Ainda no setor defensivo, o departamento de futebol procura um lateral-direito. No meio de campo, o foco é encontrar um meia-atacante. Já no setor ofensivo, a busca é por um ponta.