O Internacional pode ter o caminho livre para assinar de graça com um craque do Corinthians. Trata-se do meio-campista Renato Augusto, de 35 anos, que segue em contrato até o final da temporada. A informação da imprensa paulista é de que o técnico Mano Menezes não tem a intenção de permanecer com o jogador em 2024.
O principal motivo apresentado pelo novo comandante do Alvinegro é o fato de que Renato Augusto está com uma idade avançada. Além disso, o meio-campista já não está com um bom ritmo de jogo neste final de temporada e dá indícios de que não pode aguentar uma grande sequência em 2024.
No entanto, apesar das incertezas em torno do jogador, o volante Renato Augusto foi o destaque do Corinthians no empate diante do Santos neste final de semana. O jogador chamou a atenção e entrou em pauta no SofaScore – plataforma especialista em dados no futebol – sendo elogiado principalmente pela quantidade de passes decisivos.
O Internacional já está analisando as possibilidades para ingressar no elenco em 2024. A direção não deve realizar um grande investimento, visto que a classificação para a próxima edição da Copa Libertadores ficou complicada. No momento, o Colorado está no meio da tabela e mantém o foco na briga contra a zona de rebaixamento.
Internacional pode buscar classificação heroica?
Ídolo do Internacional, o ex-atacante Rafael Sóbis falou sobre a possibilidade de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. Ele acredita que o elenco precisa superar a eliminação para o Fluminense e manter o foco nas próximas rodadas.
“A página precisa ser virada, acredito que os jogadores e o treinador não podem ficar pensando nisso. Acho que o Inter esteve muito próximo e por merecimento deveria ter passado, mas acho que perdeu a classificação no jogo do Rio. Não soubemos aproveitar o grande tempo que ficamos com um jogador a mais. Que sirva de aprendizado”, disse Sóbis.