Destaque do Inter desde a temporada passada, o lateral-direito Fabricio Bustos está cada vez mais próximo de retornar aos gramados. No início de abril o atleta teve uma lesão muscular na coxa direita constatada e a previsão de retorno era no período de um mês.
O argentino apresentou o problema no final da partida contra o Independiente Medellín, no dia 4 de abril, pela estreia na Copa Conmebol Libertadores. Ele realizou exame no retorno a Porto Alegre e teve a lesão confirmada pelo departamento médico.
Sem bustos, o técnico Mano Menezes teve que improvisar alternativas para ocupar o setor. Isso porque o reserva imediato na lateral-direita, Mário Fernandes, também está lesionado. Igor Gomes e Matheus Dias acabaram recebendo oportunidades na vaga.
Fabricio Bustos é aguardado pela comissão técnica do Internacional para retornar nas próximas semanas. Em um primeiro momento, o atleta assumirá a vaga de imediato e o zagueiro Igor Gomes terá que voltar ao banco de reservas.
Dessa forma, a escalação mais provável do Inter fica desse jeito: Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Baralhas, Johnny, Carlos de Pena e Alan Patrick; Wanderson e Luiz Adriano.
Outro destaque está próximo de retornar ao Internacional
Outro jogador que está retornando aos gramados é o volante Gabriel, que aprimora a parte física no CT Parque Gigante. O atleta sofreu uma lesão no ligamento do joelho na temporada passada e a expectativa de retorno está estipulada para junho.
Gabriel foi importante para o Internacional durante as partidas que foram disputadas na temporada passada. O atleta ganhou o respeito dos torcedores e dos funcionários em pouco tempo de clube. Após a lesão, o Colorado teve dificuldade para encontrar um substituto.
A direção passou toda a janela de transferências em busca de um primeiro volante para exercer a função de Gabriel, porém não teve sucesso nas buscas. Com isso, o Inter aguarda o retorno para que ele volte a assumir a titularidade.